Existe sim uma Karral ,Beit ,comunidade que segue a religiao da Emet .
- Shaliach e Rosh :Yehudah ben Israel
- 15 de fev. de 2017
- 6 min de leitura

A todos os Isrelitas Netzari e simpatizantes de nossa Emunah.
Descubra como distinguir a religião que prega a Emet (verdade)
A Bíblia nos mostra que a Karral ( Igreja )) do El de Israel ( D-us) Vivo seria a “coluna” e o “baluarte” (ou suporte) da Emet (verdade) para o mundo (cf. 1Tim. 3:15).
Portanto, se descobrirmos o que a Bíblia chama de Emet “Emet (verdade)”, então saberemos qual seria o tema de pregação dessa Karral ( Igreja ) Emet (verdade)ira. Até porque, o próprio Shaul (Paulo) ensinou que o que uma karral ( Igreja ) prega (sua doutrina) é o que vai distinguir se ela fala em nome de El de Israel ( D-us)... ou não (cf. 1Tim. 4:1-16; 2Tim. 4:3; Efés. 4:14; Heb. 13:9).
Sendo a “coluna” da Emet (Emet (verdade) ), a Karral ( Igreja ) seria a própria representante da Emet (verdade) do El de Israel ( D-us) nesta Terra, ou seja, a Karral ( Igreja ) precisa pregar TODA a Emet (verdade), sem deixar nenhum ponto, pois, caso contrário, não poderia ser a “coluna” ou o “pilar” da Emet (verdade).
A própria Matemática diz que um plano só existe se estiver formado por, no mínimo, três pontos. Isto pode ser muito bem observado em uma mesa comum. Nenhuma mesa é forte e confiável se tiver apenas 1 ou 2 pernas. Para que uma mesa possa receber uma adequada carga sobre ela, é necessário que tenha NO MÍNIMO 3 pernas.
O mesmo acontece com a Emet (verdade)da Bíblia.
A Bíblia menciona 3 “pilares” da Emet (verdade), e somente quando defende e prega estes 3 “pilares” é que uma Karral ( Igreja ) pode ser considerada de KARRAL ( IGREJA ) (VERDADEIRA).
Portanto, para saber se uma karral ( Igreja ) tem a “Emet (verdade)” ou “Falsa”, basta fazer 3 perguntas...
I – YESHUA (JESUS) É A EMET (VERDADE) (João 14:6)
Uma karral ( Igreja ) que não pregue a respeito de YESHUA não pode ser a Karral ( Igreja ) VERDADEIRA. E o que deve ela ensinar sobre é pregar sobre Yeshua (Jesus)?
1. Que Ele é o Salvador e redentor daqueles que o aceitam como Mashiah .
2. Que Ele é o Mantenedor de nossa fé e fidelidade aos esinos.
3. Que em Yeshua foi e sempre será o canal que habita toda a vontade do Eteno e seus ensinamentos (ou seja, Ele é o filho El de Israel ( D-us de Israel)).
4. Que somente através de Yeshua ( Jesus) nós tivemos a redenção e perdão dos pecados.
5. Que Ele é a encarnação da Menra (El de Israel ( D-us) feito homem).
6. Que Ele é a “Cabeça” da Karral ,Beit ( Igreja ).
7. Que Ele retornará em Kavoud e majestade para buscar Seu povo.
Quando a Bíblia menciona que Ele é a Emet (verdade), está englobando todos os ensinamentos da verdade da tannah ,que ele e o Interprete da Torá . ele representa a verdade de seu Pai , pois o Pai é a Emet (verdade) (cf. Sal. 31:5) representa a verdade do por que e Espírito do Santo é que da o testemunho da Emet (verdade) (1 Jo 5:6)
Portanto, se uma karral ( Igreja ) não ensina que Yeshua é a Emet (verdade), conforme revelada nas Escrituras, então certamente aquela karral ( Igreja ) não é “verdadeira”, sem sombras de dúvidas.
Vamos, então, fazer a primeira pergunta...
Você chega na porta de uma karral ( Igreja ), e pergunta-se para alguém de sua liderança:
“Esta karral ( Igreja ) crê e ensina sobre YESHUA)? Que Ele é nosso Salvador, e Redentor? Que Yeshua? Que Ele é a cabeça da Karral ( Igreja )? Que Ele voltará em kavoud e majestade que ele vem nas nuvens para buscar Seu povo?)?” para estar com ele aqui na terra para todo o sempre .Se a resposta for “NÃO”, então não perca seu tempo com aquela karral, Beit ou sinagoga , ( Igreja ), pois não é a Karral ( Igreja ) da Emet (verdade).
Mas, se a resposta for “SIM” (englobando os pontos apresentados acima), então faça a segunda pergunta.
II – A BÍBLIA É A EMET (VERDADE) (João 17:17)
Uma karral ( Igreja ) que não pregue e ensine que a Bíblia é a Palavra de El de Israel ( D-us), não pode ser a Karral ( Igreja ) Emet (verdade)ira. E o que é pregar sobre a Bíblia?
1. Que Ela é a Palavra revelada de El de Israel ( D-us) aos homens.
2. Que toda e qualquer doutrina deve ser mantida apenas em acordo com a Bíblia.
3. Que nenhuma tradição humana está acima dos Seus escritos.
4. Que ela foi escrita por homens inspirados pelo Espíritodo Santo de El de Israel ( D-us).
5. Que tanto o AT quanto o NT são importantes para nossa vida.
6. Que devemos dedicar tempo para estudá-la e aprender sobre seus ensinos, e praticá-los em nossa vida diária.
7. Que a Bíblia que temos hoje foi preservada para que possamos encontrar nela a Emet do Eterno longo dos séculos, sendo confiável para nossos dias.
Portanto, se uma karral ( Igreja ) não ensina que a Bíblia é a Emet (verdade), conforme revelada nela mesma, então certamente aquela karral ( Igreja ) não é tem a emet
Segunda Pergunta...
“Esta karral ( Igreja ) crê e ensina que a Bíblia é única Palavra de El de Israel ( D-us), e que somente por ela nossas doutrinas podem ser comprovadas?”e que as demais literaturas são apoios deste que comprovada na tora ,assim como dizia o sábio rillel a torá e a torá o resto e comentario.
Se a resposta for “NÃO”, então não perca seu tempo com aquela karral ( Igreja ), pois não é a Karral ( Igreja ) da Emet (verdade).
Mas, se a resposta for “SIM” (englobando todos os 7 pontos apresentados acima), então faça a última pergunta.
III – A LEI DE EL DE ISRAEL ( D-US) É A EMET (VERDADE) (Sal. 119:142 e 151)
Uma karral ( Igreja ) que não pregue e ensine sobre a Lei de El de Israel ( D-us) não pode ser a Karral ( Igreja ) Emet verdadeira.
E o que é pregar sobre a Lei de El de Israel ( D-us)?
1. Que TODOS os seus mandamentos ainda estão em vigor mediante o estudo de cada uma.
2. Que os mandamentos visiveis ou seja as Dez palavras conhecido como os 10 Mandamentos (cf. Êxo. 20:3-17) ainda está em vigor, e continuará para sempre, pois representa a expressão do caráter de El de Israel ( D-us).
3. Que se escolhemos não guardar algum dos mandamentos, o Senhor nos considera culpado de todos os outros.
4. Que é um “mentiroso” aquele que diz que ama a El de Israel ( D-us), mas que despreza Seus mandamentos.
5. Que o sétimo dia da semana (o sábado) é o dia que El de Israel ( D-us) escolheu para ser adorado, e que nenhum outro dia recebeu do Senhor o significado que o sábado recebeu (foi santificado, abençoado e dedicado ao descanso semanal).
6. Que desde o Gênesis até o Apocalipse o sábado é mostrado como um marco entre El de Israel ( D-us) e Seu povo santificado.
Portanto, se uma karral ( Igreja ) não ensina que a Lei de El de Israel ( D-us) é a Emet (verdade), conforme revelada na Bíblia, então certamente aquela karral ( Igreja ) não é “ (verdadeira”).
Terceira e última Pergunta...
Pergunte para a mesma pessoa a quem foram feitas as outras perguntas:
“Esta karral ( Igreja ) crê e ensina que a Lei de El de Israel ( D-us), com todos os seus mandamentos, ainda está em vigor?”.
Se a resposta for “NÃO”, então não perca sua salvação com aquela karral ( Igreja ), pois não é a Karral ( Igreja ) da Emet (verdade).
Porém, se a resposta for “SIM” (englobando todos os 7 pontos acima), então pode ter certeza que aquela Karral ( Igreja ) ensina TODA a EMET (VERDADE), pois respondeu afirmativamente às 3 perguntas apresentadas nas Escrituras.
IV – AS PERNAS DA MESA
Lembra sobre o que falei antes sobre as pernas da mesa?
Assim como a mesa não tem sustentação com apenas 2 pernas, também uma karral ( Igreja ) não pode se considerar “Emet (verdade)ira” se tiver apenas 1 ou 2 dos pilares da Emet (verdade).
É interessante notar como existem vários movimentos e ate igrejas que imitam a verdade mais não tem a verdade que pregam 1 ou 2 pontos da Emet (verdade), mas sempre deixa algum de lado. Por exemplo:
1. Os judeus aceitam a Bíblia e a Lei, mas rejeitam YESHUA.
2. Os evangélicos (em sua maioria) aceitam a Bíblia (apesar de alguns também a rejeitarem) e Yeshua, outras ate diz que guardam os mandamentos mais se perde ao explica-las deixando assim de guarda de forma correta, colocando seus profetas ou lideres acima da torá, e assim despreza a LEI e seus conselhos adorando outros deuses ou sendo levados a adoração errada Deuteronomio 13 -1,3
3. Os católicos aceitam Jesus, mas rejeitam a LEI (alterando-a) e a BÍBLIA (trocando-a pela tradição) não vou nem comentar tire suas conclusões.
Ou seja, praticamente todos rejeitam pelo menos um ponto da Emet (verdade).
Portanto, tais karral ( Igrejas ) não podem se considerar EMET VERDADEIRAS, segundo os critérios bíblicos.
ATENÇÃO!!!!
Yeshua fez uma advertência muito séria sobre aqueles que baseiam sua religião em emocionalismo, tradição, milagres, curas, exorcismos, línguas estranhas, bênçãos, etc., mas que desprezam a obediência à Sua vontade.
Veja em Mateus 7:21-23
Comments