top of page

Tenho me preocupado com o ensinamento, só precisa cumprir mandamento.

  • Rosh Yehudah ben Israel
  • 13 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

Dos quatro escritores dos

Escritos Nazarenos, somente Matytyaho usa o termo "perfeito" (teleios). Esta palavra aparece duas vezes no seu Escritos Nazarenos (Mat. 5:48; 19:21) como palavras do próprio Yeshua. Dos quatro escritores do Escritos Nazarenos, somente Matytyaho (Matheus ) usa o termo "perfeito" (teleios). Esta palavra aparece duas vezes nos Escritos Nazarenos e nesse episodio (Mat. 5:48; 19:21) como palavras do próprio Yeshua .

O segundo uso da palavra "perfeito" (teleios) por Matytyaho, aparece em Mat. 19:21: "Disse-lhe Yeshua: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me."

Enquanto o Sermão do Monte enfatizava a básica harmonia e continuidade da tannah e os escritos Nazarenos , Matytyaho também deseja revelar por que a fé Nazarena e o judaísmo rabínico divergem. A história do príncipe jovem rico pode ser vista como o encontro crucial do Farisaico Judaísmo e Yeshua o Interprete da torá (vocês vão ver muito esse atributo do Mashiah vamos usar sempre nesses contextos de ensino ). Para a sincera pergunta do príncipe: "Que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?", Mashiah referiu-lhe primeiro as ensinamentos das Escrituras : "Se queres... entrar na vida, guarda os mandamentos." (Mat. 19:17).

Quando o jovem finalmente asseverou: "Tudo isso tenho observado; que me falta ainda?" (Mat. 19:20), ele revelou uma necessidade de segurança pessoal de salvação. Faltava-lhe a experiência redentiva do amor perdoador do Eterno como oferecido nas Escrituras e no serviço do Templo. Em realidade, portanto, ele não tinha observado a Torah, desde que ele não tinha conhecimento do seguro amor salvador do Eterno. Yeshua, contudo, ofereceu-lhe o que lhe faltava por um direto chamado para estar com Ele e participar de Sua comunhão salvadora: "Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me." (Mat. 19:21).

O teste crucial não foi a venda de suas posses, mas se o príncipe rico aceitaria a Yeshua de Nazaré como o Messias Salvador a ser seguido e desejaria isso acima de todos os tesouros terrestres. O príncipe judeu fora ensinado os ritos as maneiras de se achegar ao Eterno mais numca o ensinaram que o Eterno se achega a aqueles que com sinceridade o busca não com a carne mais sim em Ruach de todo o seu coração e entendimento . Agora Yeshua reivindicava este supremo amor , prometendo-lhe que ele seria "perfeito" se ele seguisse a Yeshua como o Filho de Elohim e O aceitasse como o seu Mashiah e redentor de nossas vidas .

De acordo com ensinos da tora e dos shalehin (apóstolos ), consequentemente, perfeição existe não em praticar atos de sacrifício próprio pelo próximo, mas no companheirismo com escritos e ensinamentos de Yeshua que e o seu testemhunho e a torá , seguindo Seus passos na comunhão com o Eterno. O teste real para o líder judeu não foi se ele estava disposto a dar abundantemente para os pobres, mas se ele aceitaria Yeshua como Mashiah a ser seguido e o Eterno como divino de seu coração.

Recusando este chamado de Yeshua, o príncipe revelou que suas "muitas propriedades" eram o mais alto tesouro de seu coração. Suas posses funcionavam como um ídolo de que a Torá tinha que libertá-lo, a fim de lhe dar sua própria comunhão e reino.

Perfeição então, não é a luta por ideais éticos ou mesmo o esforço para imitar ou copiar a vida de Cristo independente dEle, mas é pertencer a Ele com inteiro e não dividido coração, e vivendo com Ele por Seu poder salvador e santificador.

Como a perfeição é requerida de cada discípulo de Cristo conforme Mat. 5:48, não exatamente de algum grupo especial dentro da Igreja, todo crente Netzari é colocado basicamente diante do mesmo teste, como o príncipe jovem rico: renunciar cada tesouro pessoal ou ídolo a fim de seguir a Yeshua o Inteprete da torá com um coração completo, não dividido. O Eterno deseja possuir o coração de cada tribo Efraim e Yehudar e transformá-lo em um templo em que o Ruach Hacodesh possa habitar e governar com perfeito amor. Para tal, Ele prometeu a salvação final: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão ao Eterno." (Mat. 5:8). Assim, a perfeição é definida não pelo viver de alguém de acordo com a Lei moral, mas por pertencer e seguir ao Eterno e ter Yeshua como seu redendor com um coração puro. Tais pessoas "seguem o Cordeiro por onde quer que Ele vá" (Apo. 14:4).

Ap.Inacio medeiros

Shaliach e Rosh: Yehudah ben Israel , da Beit Israelita Netzari e da Beit Midrash de Currais Novos RN


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Beit Midrash.  Orgulhosamente criado por Wix.com

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page